Welcome



INICIO
SOBRE
PARCERIAS
CONTATO

terça-feira, 30 de julho de 2013

Resenha: O mágico de Oz - L. Frank Baum

Autor: L. Frank Baum
Editora: Zahar
Páginas: 223
Tradução: Sérgio Flaksman
Categoria: Fantasia, infanto juvenil.


Dorothy é uma garota que vive no Kansas com seus tio Henry e sua tia Em, e seu cachorrinho Totó, em uma pequena fazenda. Um dia, um misterioso ciclone passa pela cidade, levando a casa de Dorothy para um lugar misterioso conhecido como OZ.
Nesse lugar desconhecido,ela conhece os Munchkins e a bruxa boa do norte, que comemoram o fato de a casa de Dorothy ter caído em cima da bruxa má do leste, matando-a e assim libertando o povo, e como recompensa, ela recebe os sapatos de prata da bruxa. Na esperança de conseguir sair daquele lugar, Dorothy  resolve ir em busca do poderoso OZ na Cidade das Esmeraldas, a única pessoa que poderia manda-lá de volta para o Kansas. Desta forma ela começa sua aventura pela estrada de tijolos amarelos onde conhece um espantalho, um homem de lata e um leão covarde, que se juntam a ela para encontrar o mágico de Oz, para que seus pedidos sejam atendidos.

O livro é muito cativante e prende a atenção desde o início! Durante a história eles viajam até os 4 reinos em volta da cidade das esmeraldas, e com isso o autor descreve bem detalhadamente a paisagem, o povo, e enfatiza as diferenças entre cada lugar, nos levando a certamente imaginar uma atmosfera super mágica em todos os locais da história!

A edição do livro é ótima, em capa dura (Hard cover), e as imagens presentes no livro ( cerca de 50 imagens) são originais, presentes no primeiro livro publicado de O mágico de Oz em 1900. 
É mais um livro lançado pela Zahar da coleção de bolso. 

"Ver o mágico de Oz fez de mim um escritor." - Salman Rushdie ( Autor Britânico)

Eu amei o livro e está super recomendado! 
beijos! e até a próxima!

2 comentários:

Pam Dal Alva disse...

Olá que legal, parece interessante a história.

Agradeço sua visita no blog e desculpe pela demora.

kisu
www.eraoutravez.com

Pam Dal Alva disse...

Acredito que seja meio dificil um ser não saber essa história .. kk



Agradeço a sua visita no blog e peço desculpas pela demora.
kisu
www.eraoutravez.com

Postar um comentário